sábado, 7 de julho de 2012

Aplausos: Para Taís Araújo, a Penha de Cheias de Charme. Taís arrebentou e comoveu com as cenas que foram ao ar neste sábado. A empreguete, nos últimos tempos, viu-se envolvida em uma dolorosa situação: conviver com o drama da doença de sua ex-patroa, Lygia, vivida pela excelente Malu Galli. A dupla, aliás, está entre os melhores aspectos da trama. 

Vaias: Para Cláudia Abreu, que estampa uma das reportagens da Revista Veja desta semana, que tem como título "A arte de carregar uma novela nas costas". Que a revista é ruim, reacionária, engessada, além de contar uma péssima e equivocada seção destinada à cultura, todo mundo já sabe. O que ninguém sabia, porém, é que uma atriz do nível de Cláudia aceitaria participar de uma reportagem com um título tão injusto e mentiroso. Em uma novela em que a maioria dos atores está irrepreensível, dizer que alguém carrega a trama nas costas demonstra uma extrema falta de reconhecimento com o conjunto da obra, e um desdém em relação ao ótimo desempenho dos atores e demais envolvidos na produção. O sucesso de Cheias de Charme é, sem dúvida, fruto do trabalho de pessoas como Ricardo Linhares, Filipe Miguez, Izabel de Oliveira, Denise Saraceni, Carlos Araujo, Gogoia Sampaio, Roberto Amadeo, Guga Feijó, Isabelle Drummond, Leandra Leal, Taís Araujo, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Alexandra Richter, Humberto Carrão, Titina Medeiros, Tainá Müller, Chandelly Braz, Simone Gutierrez, Rodrigo Pandolfo, entre outros diversos profissionais, inclusive Cláudia Abreu. 

Um comentário:

  1. Concordo em gênero e número com o que você postou. Muita gente brilha na trama e,em muitos momentos, a personagem de Cláudia Abreu acaba sendo enfadonha e caricata. Acredito que o problema ocorra pela ótima harmônia e dosagem das personagens empreguetes. Isso me lembra muito a novela "A Favorita" onde o desnível entre Patrícia Pilar e Cláudia Raia foi abissal em favor da primeira. Quando vejo muita defesa em relação a uma pessoa, no caso, Cláudia Abreu, é sinal de que algo está controverso.

    ResponderExcluir