terça-feira, 31 de julho de 2012

Aplausos: Para a Família Tufão, que povoa o principal núcleo de Avenida Brasil. Se falta conteúdo e humor às tramas paralelas, o clã que envolve a vida dos protagonistas é muito divertido e interessante. Por meio das diversas reuniões na sala e jantares à mesa que acontecem na mansão de Tufão, temos um excelente e cômico exemplo daquilo que geralmente prevalece no âmbito de grande parte das famílias brasileiras. Entre brigas e risadas, é muito difícil não se identificar, de algum modo, com a carismática família do ex-jogador de futebol.

Vaias: Para os teasers e comerciais da nova temporada de Malhação. Entra ano, sai ano, mas a novela adolescente continua repetindo uma fórmula desgastada e que pouco tem a ver com a realidade dos jovens nos dias de hoje. Quase sempre, o folhetim da tarde se rende a clichês consagrados por uma visão superficial e baseada num estereótipo idealizado de juventude. A Globo, que em canais fechados produz ótimas séries destinadas a essa faixa etária (Adorável Psicose, por exemplo), não está evoluindo de acordo com as novas possibilidades que o mundo oferece aos adolescentes. O resultado disso é óbvio: Malhação continua a mesma há anos. Só os atores mudam. É isso, pelo menos, que as propagandas da nova temporada da novelinha parecem indicar. Talvez, contudo, eu esteja errada. Torçamos para que eu esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário