segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O blog comunica que, a partir de hoje, a seção Aplausos e Vaias será publicada apenas 1 vez por semana, sempre às segundas. 

Aplausos: Para Gabriela, que apesar de diálogos com altos e baixos, mantém um bom nível de dramaturgia. Destaque para os últimos acontecimentos da novela das onze, como a descoberta da traição de Sinhazinha pelo Coronel Jesuíno e a bem-dirigida quermesse de Ilhéus. Ao contrário de Amor, Eterno Amor, por exemplo, o folhetim de Walcyr Carrasco compensa a audiência mediana com um bom nível de repercussão nas redes sociais. Vale mencionar, também, o ótimo acabamento da direção de Mauro Mendonça Filho, que arrasa na direção de arte, na trilha sonora e na fotografia.

Vaias: Para a esquizofrênica cobertura das Olimpíadas feita pela TV Record. Se a emissora paulistana gastou milhões para ter exclusividade do evento e na seleção de competentes profissionais para cobrir os esportes olímpicos, falta aos homens de decisão da empresa maior experiência em estabelecer prioridades concretas na transmissão. Ao que parece, a escolha da modalidade prioritária a ser transmitida é feita com base na audiência, o que torna a cobertura extremamente instável, cheia de interrupções, deslocamentos abruptos para outros esportes e intervalos comerciais que quebram completamente o clima de quem está assistindo à competição. Desse modo, se você se dispõe a assistir a uma partida de tiro com arco, por exemplo, nada garante que você conseguirá acompanhar uma rodada inteira de jogos, uma vez que a emissora não se furta de interromper uma disputa no meio em função de comerciais ou mesmo de outra modalidade que sequer será transmitida integralmente. Também chama a atenção a falta de compromisso com atletas brasileiros. Ontem, em um dos dias mais movimentados das Olimpíadas, a TV Record chegou ao ápice de seu amadorismo na transmissão esportiva: preferiu passar o enfadonho Programa do Gugu. Um mico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário